ACEBROFILINA: PARA QUE SERVE, COMO TOMAR E EFEITOS COLATERAIS

Acebrofilina: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Acebrofilina: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Blog Article

A acebrofilina pertence ao grupo dos broncodilatadores e expectorantes, realizando uma dupla ação no sistema respiratório. Este medicamento combate a obstrução das vias aéreas e facilita a eliminação do muco, proporcionando um alívio significativo dos sintomas respiratórios.

O diferencial da acebrofilina está em sua composição única, que reúne a ação broncodilatadora da acefilina (derivada da teofilina) e o efeito mucolítico do ambroxol. Essa combinação estratégica permite que o medicamento atue de forma completa no tratamento de condições que afetam o sistema respiratório.

Quando ingerimos a acebrofilina, o composto age Pode dar expec junto com allegra? diretamente nas células das vias respiratórias, provocando o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios. Este processo facilita a passagem de ar e, simultaneamente, estimula a produção de surfactante pulmonar – uma substância que mantém os alvéolos pulmonares abertos e funcionando adequadamente.

Além disso, a acebrofilina aumenta a produção de muco mais fluido e menos viscoso, o que facilita sua eliminação através da tosse. Esta ação dupla proporciona um alívio mais completo dos sintomas respiratórios, diferenciando-a de medicamentos que atuam apenas como broncodilatadores ou apenas como expectorantes.

Report this page